Blog – Rock Fit
Bate PapoLifeStyle

Gustavo Cunha: o cara que deu voz à categoria scaled no cross

E aí galera? Saudades de todos!

Como está a vida nesse mundo pandêmico? Treinos em dia ou a preguiça se abateu eternamente?

Está deprê ou resolveu encarar com bom humor essa “fase”?

Falando em bom humor, se você é do mundo cross imagino que já tenha ouvido ou encontrado o Gustavo Cunha nas redes sociais. Se não, sugiro que você vá até o Instagram e veja @ogustavocunha antes de terminar de ler aqui. Você não vai se arrepender!

Descobrimos o Gustavo Cunha nas redes sociais, meio que por acaso, e adoramos sua visão cross de ser.

Na verdade, Gustavo é a voz do scaled, ele traduz tudo aquilo que a “categoria” sente, pensa e faz dentro de um box.

São os praticantes do cross que já saíram do período de iniciação e conseguem realizar “com adaptações” a maioria dos movimentos.

RX: são os atletas que realizam o wod conforme prescrito pelo coach, ou seja, utilizando as cargas movimentos corretos.

Wod: sigla para workout of the day– treino do dia.

Box: espaço onde os treinos são feitos.

Por isso, trazermos aqui, em primeira mão um raio X (e não RX) desse cara super simpático e que, a cada dia tem ganhado vários fãs nas redes sociais.

Com vocês Gustavo Cunha – O Gustavo Cunha!

A Ficha:

Nome completo: Gustavo Cunha

Data de nascimento: 16/11/1983

Natural de: Santos

Profissão: Analista financeiro (pasmemmmmm)

Por que o crossfit? Porque minha mulher quis

 

Queremos Saber: a história d’ @ogustavocunha

Sempre foi um cara extrovertido?
Pelo contrário, na adolescência eu era muito tímido e retraído, mas sempre fiz peças teatrais na igreja que frequentava, o que me ajudou a aflorar o lado criativo. A partir de um certo ponto, passei usar as minhas “tiradas” como proteção sempre que sofria bullying por ser muito magro, principalmente. Aos 19 anos eu pesava incríveis 56kg.

Como começou o sucesso nas redes sociais?
Foi meio por acaso, porque eu sempre fiz esse tipo de vídeo/stories pra galera que “me seguia” (maior parte amigos de treino ou igreja) dar risada. Inventava personagem, falava coisas do dia a dia, trazia reflexões bem humoradas sempre que podia e, de repente, um desses vídeos, o “Saudades Crossfit” extrapolou a barreira do meu ciclo de amizades e tomou uma proporção maior.

Esperava todo esse sucesso?
Eu, nunca. Minha mulher sempre acreditou em mim. Tanto que esse é meu segundo instagram, o primeiro foi ela que criou quando eu nem sabia mexer. O nome era @gustavocunhareal, porque ela tinha certeza que eu iria bombar de alguma forma.

Como é sua rotina com as redes sociais “bombando”? Fãs, patrocínios, parcerias… Você curte os comentários, responde os stories, faz as rimas que a galera pede… Tem alguém que te ajuda?
Eu sou bem tranquilo em relação a isso, sempre procuro responder a todos na medida do possível, mas infelizmente nem sempre dá. Quando a patrocínio e parceria, eu ainda fico assustado quando alguém me procura oferecendo algo porque não estou acostumado. Tento alinhar com a empresa expectativas pra que fique bom pra todo mundo.

E como foi estar ao lado dos feras apresentando um evento como o X1Br? Como isso aconteceu?
Foi uma experiência incrível, pena que aconteceu apenas uma vez. Passando esse período de pandemia, espero receber convites pra competições presenciais porque adoro me comunicar com a galera. Ter conhecido o Noah Ohlsen e ter podido arrancar um “Vai Corinthians” da boca dele foi algo que, independentemente do que acontecer daqui pra frente, vai ficar pra sempre marcado na minha memória.

O Dia do Orgulho Scaled – 15/08 – foi um sucesso! Como você se sente sendo a “voz” do scaled? (eu vejo os comentários nos posts, vejo que a galera se identifica d+)
Foi surreal, além das expectativas. Algo que sempre pensei de verdade, e to conseguindo passar pra galera, é o que legal da prática do Cross é a prática em si, e não necessariamente um objetivo palpável. Óbvio que, se você tiver o objetivo de, um dia, virar Rx e conseguir é algo incrível, mas não é só isso. Então, olhe pra quando você começou, alegre-se com o que adquiriu nesse tempo e tem hoje, tire sarro de si mesmo, e acima de tudo, DIVIRTA-SE!

E as rimas? Sempre fez?
As rimas eu tive a ideia por conta uma batalha de improviso semanal que eu sempre assisto e rola aqui em SP, chama “Batalha da Aldeia”. Eu assisto demais porque acho incrível como os meninos conseguem, em fração de segundos, bolar uma resposta criativa e, pior, que rime! Eu não tenho essa habilidade toda rsrs mas pensar rapidamente me ajuda a, em poucos segundos, bolar alguma coisa com uma sacada ou um trocadilho. Eu me divirto muito fazendo.

Como é ter uma parceira que também curte o cross training? Já conheceu algum crossfiter que já se envolveu com alguém que não era crossfiter, sem que esse alguém se tornasse um?
Na verdade, eu costumo dizer que quem faz Cross é a Nanne, eu só acompanho rs; Conheço pessoas, sim, que tem cônjuges não praticantes e, via de regra, dá conflito muito pelo fato de a pessoa que não pratica não entender nossos motivos e do que, realmente, Cross se trata.

Como você e a Nanne dividem a rotina profissional, treinos e o cuidado com o João Luiz?
Olha, não tem sido fácil, viu rs… Graças a Deus temos a ajuda da nossa sogra com o JL mas, mesmo assim, ele demanda muita atenção e cuidado, especialmente pela fase que está passando (completa 10 meses no próximo dia 11). Mas, na medida do possível, vamos nos virando como dá.

Quais são os próximos planos? Tem projeto novo vindo aí?
Eu gerencio muito as expectativas pra não me frustrar. Eu costumo dar o meu melhor em tudo que faço, mas esperar o pior cenário possível pra não me decepcionar. Tenho 37 anos, então os meus 2 pés estão bem fincados no chão. Tenho alguns projetos pela frente, sim, mas procuro viver dia após dia.

Jogo Rápido:

Uma qualidade?
_Criativo

Um defeito?
_Pessimista

Uma mania?
_Não fazer pistol

Uma Comida?
_A da minha mãe

Um ídolo?
_Meu pai

Ídolo no esporte?
_Ayrton Senna

Time do coração?
_Corinthians

Um filme?
_Bananas, do Woody Allen

Uma música?
_Everlong, Foo Fighters

Cor favorita?
_Cinza e preto

Um lugar que gostaria de conhecer?
_Austrália

Um sonho?
_De doce de leite

Um medo?
_Um dia faltar pro JL e barata voadora

Uma frase?
_O tempo muda e nós mudamos com ele

Não sai de casa sem?
_Fazer cocô

A pandemia te deixou…
_primeiro depressivo, depois esperançoso

O espaço é seu, finalize, complete como quiser…

Obrigado pelo carinho e pelo convite, adorei bater esse papo e mostrar um pouco mais de mim além dos 1:30 de vídeos semanais e stories que a galera vê! Estou sempre à disposição, agradeço toda a galera que curte, comenta e compartilha meus vídeos e espero que um dia, se Deus quiser, possamos nos conhecer pessoalmente quando esse pesadelo todo passar.

Sensacional, né? Galera?

Além do Gustavo, temos que agradecer a Nanne (@nannerodrigues) pelo incentivo, afinal, se não fosse ela, não teríamos as pérolas do Gustavo para alegrar a todos nós, meros scaled mortais, muito mortais, diga-se de passagem.

Valeu, família!

Posts Relacionados

Casais que Treinam Juntos Fortalecem a Relação!

Ana Paula Matos

Tênis Chunky: a moda que voltou!

Ana Paula Matos

Meias de cano alto: essa moda já pegou!

Ana Paula Matos

Deixe um comentário