Blog – Rock Fit
DicasFitnessLifeStyle

Mães que treinam: como conciliar a rotina e os treinos?

Mães que conseguem conciliar o Treino com a Rotina do dia a dia

Ser uma profissional respeitada. Cuidar da casa. Ser ótima mãe. Ter tempo para o marido ou namorado. E ainda ter um corpo (e mente) saudável.

Qual mulher ainda não sabe de cor tais “exigências”?

Não é de hoje que uma mulher se desdobra em várias para dar conta da puxada rotina que a famosa “vida moderna” nos impõe. São profissionais, mães, esposas, namoradas que diariamente se esforçam para cumprir com seus compromissos e, ainda assim, conseguirem um tempo para cuidar do corpo, treinar.

Parece impossível, mas o fato é que existem muitas mães que conseguem conciliar a rotina puxada com as crianças à dos treinos, mantendo assim um corpo bonito e saudável

Mas como elas fazem isso?

Segundo as mamães fitness de plantão, é preciso ter organização. Planejar a rotina da semana evita imprevistos e, caso eles sejam inevitáveis, com uma agenda organizada é possível resolvê-los mais facilmente.

Outros pontos importantes são:

 

– Acorde cedo ou aproveite a hora do almoço

Aproveite o momento enquanto as crianças dormem, ou então aquele espaço entre deixá-los na escola e começar a trabalhar. Esta é uma ótima oportunidade de começar o dia com pique total e não utiliza o tempo que você passaria com eles.

O mesmo vale para a hora do almoço, antes de busca-los na escola, ou logo depois disso. Desta forma, você garante uma tarde mas desperta e produtiva.

– Tenha um horário fixo na academia

Assim fica mais fácil para se programar e não faltar por falta de vontade. Feche aulas três vezes por semana, uma hora por dia e não tenha mais que pensar nisso: seu dever será somente comparecer e fazer a aula.

Dê preferência a uma academia que esteja no caminho de casa ou do trabalho, pois assim fica ainda mais fácil manter a rotina.

– Qualquer tempinho vale a pena

Não se deixe levar pela desculpa de que não tem tempo.

Com apenas 20 minutos do seu dia, você consegue fazer um treino intervalado de alta intensidade, o que garante um alto gasto calórico e bons resultados.

– Deixe a bolsa da academia pronta

Separe um par de tênis e uma roupa e deixe sempre à mão. Assim você não tem desculpa: enquanto espera as crianças no inglês, catecismo, natação, etc., você pode caminhar, correr, treinar na academia ou até mesmo investir em treino funcional ao ar livre.

– Exercite-se em casa08

Muitas mulheres preferem manter a rotina de treinos em casa mesmo. Enquanto algumas treinam na academia do prédio, outras investem em equipamentos práticos, como caneleiras, alteres, barras, etc. e transformam a sala ou a varanda em uma verdadeira sala de musculação.

Sem precisar se deslocar, sobra mais tempo para malhar.

– Tenha aplicativos que te motivem

Baixe aplicativos de treinos (existem muitos que são gratuitos), assista a aulas no Youtube, compartilhe seus resultados nas redes sociais. Isto ajuda a mantar a motivação lá em cima!

– Tenha prioridades

Para incorporar uma rotina de treinos, é preciso estar disposta a fazer alguns sacrifícios que, no entanto, são compensados com bem-estar e qualidade de vida. Para isso, é preciso que a atividade física seja incorporada ao seu dia assim como qualquer outra atividade, ou seja, tem sua hora e sua frequência, assim como tomar banho ou comer.

– Peça ajuda

Sua rede de apoio está aí para isso. marido, namorado, familiares, amigos… não custa nada combinar com eles um horário para que você tenha um tempo “só para você”.

– Inclua as crianças no treino

Corra, brinque, faça com que eles participem das atividades.

Uma tarde ao ar livre, por exemplo, pode fazer um bem enorme a todos!

Também é bom lembrar que o treino sozinho não faz milagre. Uma alimentação equilibrada e períodos de descanso apropriados são essenciais para manter a boa forma e a saúde.

As mães são guerreiras por natureza. Vencer batalhas (e os treinos) de cada dia são o que elas fazem de melhor! Por isso merecem todo nosso respeito e admiração.

Inspire-se! Dedique-se. Saia da sua zona de conforto e surpreenda-se com sua capacidade 😉

Posts Relacionados

Gustavo Cunha: o cara que deu voz à categoria scaled no cross

Ana Paula Matos

Rock Fit Grip 2 – O Tênis para Cross Training que vai mudar seus conceitos

Ana Paula Matos

Dá pra conciliar Musculação e Cross?

Ana Paula Matos

1 comentário

Rosana 03/16/2020 at 12:58

Ótimas dicas, me ajudou bastante, muito obrigada. Estou há meses tentando adaptar minha rotina para ser mais saudável.

Responder

Deixe um comentário