Blog – Rock Fit
Bate Papo

Marcos Ferrari: um Strongman da cabeça aos pés

Se você ainda não conhece o Strongman Ferrari, leia nossa entrevista e fique atento a esse cara que é Força Bruta!

Marcos Francisco Ferrari Feitosa, nascido em Lapa/PR, jamais havia pensado em se tornar um Strongman. Sua paixão pelo esporte despertou em 2005, aos 27 anos, quando assistiu à 28° edição do World Strongest Man.

A partir de então, sua dedicação aos treinos rendera 5 títulos brasileiros, 5 títulos sul-americanos, 1 Arnold South America Amateur e 8 Top 10 na Strogman Champion League.

Atualmente, Marcos Ferrari é o atleta brasileiro com mais expressão dentro do Professional Internacional na América Latina, tanto é que se tornou um dos organizadores da Strongman Pro League, uma competição de força com a presença dos maiores atletas do mundo de Strongman, em um circuito de todos os continentes que existem no Arnold Sports Festival.

O Strongman é um dos esportes mais completos, no qual se usa força, resistência, velocidade e habilidade para levantar arrastar e transportar objetos de formas e formas irregulares. É também conhecido como competição dos “homens mais fortes do mundo” em que competidores buscam demonstrar sua força numa série de testes, de diferentes formas. Geralmente é executado em locais públicos como praias, ruas fechadas, praças ou outros ambientes amplos e de fácil acesso à população.

Segundo Ferrari, o Strongman conseguiu a profissionalização no Brasil graças ao trabalho em conjunto da CBSM e da Organizaçao do Arnold no Brasil. O esporte cresce ano após ano, e tem conquistado respeito Internacional pela atuação em várias das maiores competições do mundo e em circuitos como o Arnold Pró Séries, que reúne os melhores atletas do planeta.

Outro esporte para o qual Ferrari se dedica e que vem ganhando adeptos a cada ano é HMB – Combate Medieval Histórico. Nas palavras do próprio Ferrari: “O HMB era uma paixão antiga, nós que crescemos nos esportes de força e acompanhamos o mestre Arnold no cinema em papéis como Conan, sempre tivemos essa curiosidade. Então em 2019 conheci este esporte e foi uma relação instantânea. Iniciei os treinos e adaptações que a modalidade pedia, como aprender noções de esgrima, lutas, e melhora global do cardio. É um esporte incrível, onde posso aproveitar integralmente a base de Strongman, o que acaba me dando vantagem no quesito força”.

 

O HMB é composto por duelos individuais e em times – o chamado Buhurt Next ou Prime – e uma modalidade de duelo Full Contact, chamado Profight. As armas vão desde espadas até machados pesam quase 3 kg. As armaduras chegam a pesar 30 kg o kit completo.

Ferrari já venceu 1 Profight e um Combate em equipe, o Buhurt.

Aliás, quanto aos próximos campeonatos, os próximos para os quais Ferrari se prepara são:

Força Bruta

 

Evento que acontecerá no dia 16/02/2020, com transmissão ao vivo pelo Espetacular da TV Globo, onde o atleta participa de 3 provas que variam entre o Medleys até o Lançamento de barris à 5m de altura – que visam eleger “o homem mais forte do mundo”.

 

Strongman Champions League

É um circuito de competições onde participam os principais atletas do esporte. Os eventos acontecem ao longo do ano, e o título geral de campeão da Liga dos Campeões do Strongman vai para o vencedor geral no final da temporada.

Esse monstro das arenas se prepara treinando pelo menos 5 vezes por semana em modalidades diversas, como LPO, Powerlifting e exercícios específicos de Strongman. Para tanto, tem sempre nos pés sua bota de treino da Rock Fit, a única que aguenta a rotina pesada do atleta.

Jogo Rápido:

Uma qualidade?
– Coragem.

Um defeito?
– Teimosia.

Uma mania?
– Perfeccionismo.

O que te deixa com raiva?
– Falsidade, decepção.

O que você não gosta no seu corpo?
– Falta de cabelo kkkkk

O que você mais aprecia em uma pessoa?
– Palavra.

Os brutos também amam?
– Só love.

Não sai de casa sem?
– Um bom café.

Um lugar que gostaria de conhecer?
– Rússia.

Um filme?
– Até o último homem.

Uma Cor?
– Preta

Uma música favorita?
– Yellow.

Um ídolo?
– Meu avô.

Um sonho?
– Construir o maior CT de alta performance da América Latina.

Um medo?
– Sinto, porém não permito dentro de mim nenhum medo.

Uma frase?
– Keep Strong Ever.

Uma comida?
– Feijão, arroz, farofa e um belo e suculento bife.

Um hobby?
– HMB.

Se você tivesse um superpoder, qual seria? Por que?
– Teletransporte sem dúvida! Queria poder fazer muito mais, mas falta tempo.

Uma palavra que o definiria?
– Honra.

Tem alguma dica para o pessoal que está começando agora?
– Todo esporte requer: tempo, dedicação e disciplina. Dom é algo raro, mas a técnica e dedicação levam a perfeição tal qual. Ninguém nasce sabendo se vai perder ou ganhar, mas quando se domina interiormente essas duas situações, a vitória se torna mais próxima.

Marcos Ferrari é um cara consciente e preparado. Nós, da Rock Fit, desejamos sucesso em suas próximas competições! Que o Strongman e o HMB cresçam ainda mais, para que os atletas tenham oportunidade de mostrar o seu valor.

E você? O que achou da nossa entrevista?

Qual atleta você gostaria que fosse entrevistado pelo Blog da Rock Fit?

Posts Relacionados

Nortom James Murayama: Entrevista com o campeão do Arnold Classic Ohio

Ana Paula Matos

Bate Papo com Vanessa Garcia

Ana Paula Matos

Conheça um pouco mais sobre Dragos Stanica: a fera do LPO !

Ana Paula Matos

Deixe um comentário